A Empresa » Nossa História

Acompanhe a linha do tempo e conheça a nossa história.

Na Log-In, cuidar de logística é um compromisso que assumimos diariamente junto ao nosso time, parceiros e clientes. E cada capítulo da nossa história foi escrito a partir de experiências, aprendizados, projetos e sonhos compartilhados. É por isso que o nosso negócio vai muito além de logística. Desde o nosso nascimento, em 2007, trabalhamos para mover cargas por terra e em alto mar, integrando modais, ideias e pessoas. Embarque na nossa história:

2007

Nossa história inicia em junho de 2007, quando deixamos de ser uma subsidiária da Vale na área de Navegação e estreamos na Bolsa de Valores (Bovespa) como a primeira empresa de logística a aderir ao Novo Mercado. Éramos cerca de 40 colaboradores.

Começamos com 05 navios em operação e passamos a transportar tudo o que coubesse num contêiner: o remédio que chega para a Ana, o carro do Seu Antônio, a bicicleta do João ou o cafezinho da Joana. Integrando modais, transportando o patrimônio de centenas de empresas e movendo a economia do país.

Ainda em 2007, adquirimos nossos primeiros navios próprios: Log-In Amazônia e Log-In Pantanal, ambos com capacidade para transportar 1.700 TEUs.

2008

Iniciamos nosso plano de investimento que contemplava a construção de 7 navios. Neste mesmo ano, lançamos o serviço de Cabotagem com escalas inéditas em Montevidéu, um passo muito importante para nós e para a logística do Mercosul.

Iniciamos também as operações próprias de transporte rodoviário de cargas, com foco nos serviços complementares ao transporte ferroviário e marítimo.

Investimos mais de R$ 30 milhões para a expansão do TERCAM, terminal multimodal terrestre localizado em Camaçari - Bahia, para ampliar a oferta de serviços e melhora do nível de serviço.

2009

Recebemos o novo portêiner no Terminal Portuário de Vila Velha – TVV, um guindaste portuário para içamento de contêineres. Sua aquisição era parte do plano de investimentos para expansão do TVV.

2010

A concretização de um sonho começou: novos navios porta-contêineres e graneleiros começaram a ser construídos no Brasil.

2011

Lançamos ao mar o navio Log- In Jacarandá, que não era apenas o primeiro navio próprio da Log-In, mas o primeiro navio porta-contêiner construído no Brasil neste século. Foi um ano especial já que, em seguida, lançamos mais um gigante ao mar: o navio Log-In Jatobá.

A viagem inaugural Log-In Jacarandá foi apresentada no programa Globo Mar, exibido pela Rede Globo. O programa abordou aspectos sobre comércio marítimo no Brasil por meio da navegação de cabotagem, mostrando a rotina do navio e da tripulação.

A Log-In tem muito orgulho de ser uma empresa 100% brasileira. Por isso, nossa bandeira está estampada em alguns navios e contêineres. Também valorizamos a cultura nacional e batizamos os navios com nomes de árvores da nossa flora.

2012

Lançamos ao mar o primeiro navio graneleiro, denominado Log-In Tambaqui, mais uma vez, em homenagem à riqueza do nosso país.

Esse foi um ano marcado por outra grande realização: inauguramos as operações logísticas do Terminal de São Francisco do Sul (SC).

2013

Lançamos ao mar nosso segundo navio graneleiro, o Log-In Tucunaré.

2014

O Log-In Tambaqui, graneleiro premiado pela Royal Institution of Naval Architects como um dos melhores projetos navais do mundo na pesquisa Significant Ships of 2012, iniciou sua operação comercial.

Inauguramos o Armazém Verde, em Guarujá-SP, em parceria com o cliente Dow, que recebeu selo Gold pela certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), sendo o primeiro armazém químico com essa certificação no Brasil.

2016

Iniciamos o processo de reestruturação da companhia com o desafio de transformar o nosso negócio.

Celebramos contrato para venda dos navios Log-In Tambaqui e Log-In Tucunaré juntamente ao acordo comercial entre a Log-In e a Alunorte.

Ali surgia a nova Log-In, com novos valores, missão e visão. Nascia o Jeito Log-In de fazer logística, cuidar de pessoas e dos negócios!

2017

Realizamos a venda do navio Log-In Amazônia, um dos porta-contêineres da nossa frota. Em seu lugar, adquirimos o Log-In Resiliente, nome que significa recuperação, resistência e força. A resiliência representa a capacidade das empresas de se reconfigurar e transpor as dificuldades, assim como a história da Log-In.

Nesse mesmo ano, descontinuamos as operações no Terminal de São Francisco do Sul para um novo começo: as operações logísticas do Terminal de Itajaí, também em Santa Catarina.

Celebramos, ainda, o contrato para construção de um navio porta-contêiner com capacidade nominal de 2.700 TEUs, que se chamaria Log-In Polaris.

2018

Celebramos o instrumento de Dação em Pagamento do TERCAM, terminal localizado no Pólo Petroquímico de Camaçari (BA), como parte da reestruturação da companhia.

2019

Ano do recomeço: Uma nova Log-In.
Recebemos o Log-In Polaris, um marco fundamental do planejamento definido para nossa frota. A chegada e o início da operação deste navio representou uma nova trajetória de crescimento para a Log-In.

A bordo do navio Endurance, originalmente chamado Polaris, o explorador Ernest Shackleton liderou uma das expedições polares ocorridas no período conhecido como a fase dourada da exploração Antártica (1897 – 1922).

Nesse ano, registramos resultados recordes como o EBITDA que superou em mais de 47% o resultado do ano anterior.

Além disso, atingimos a marca histórica de zero acidentes com perda de tempo em toda a frota de navios, o que reforçava o nosso compromisso com a segurança e integridade não só de nossos colaboradores e parceiros, mas também de nossas operações e cargas que transportamos.

Concretizamos a oferta pública primária de ações ordinárias (follow on) que resultou na emissão de 43.700.000 novas ações e o aumento de capital no montante de R$ 634 milhões, destinado a novos investimentos.

2020

Apensar do mundo ter vivido grandes desafios com a chegada da pandemia, esse foi o primeiro ano de uma nova história para a Log-In!

Um novo navio porta-contêiner, batizado Log-In Endurance, que significa resistência, chegou para se juntar à nossa frota. Junto aos navios Log-In Resiliente e Log-In Polaris, ele marcou um período de superação, aprendizado e determinação do nosso time.

Renovamos nosso Contrato de Arrendamento do Terminal Portuário de Vila Velha (ES) por mais 25 anos, estendendo a vigência de operação e administração até 2048. Ao longo deste período, serão investidos mais de meio bilhão de reais em melhorias e modernização.

Ampliamos nossa presença no Mercosul com a nova escala no porto de Assunção, no Paraguai, viabilizando a conexão dos principais portos do Brasil ao Paraguai, com e conexão marítima em Buenos Aires.

Nosso escritório regional em Buenos Aires completa 20 anos.

2021

Um ano que ficará marcado em nossa história, já que fomos certificados como um ótimo lugar para se trabalhar pela Great Place to Work® Brasil.

Nesse mesmo ano adquirimos um novo navio porta-contêiner, o Log-In Discovery, com capacidade nominal de 2.550 TEUs e 536 tomadas para transporte de contêineres refrigerados (Reefers).

E mais: iniciamos a operação de um terminal exclusivo para veículos no Porto de Vitória (ES), o TEV, com capacidade para armazenamento estático de até 1.600 carros.

2022

Como parte da estratégia de crescimento de longo prazo da companhia, adquirimos a Tecmar Transportes, empresa de transporte rodoviário com mais de 20 anos de atuação, que tem uma operação complementar à cabotagem, trazendo expertise na gestão da operação de carga fracionada.

Hoje, somamos mais de 2.500 colaboradores, movendo cargas por terra e mar, integrando modais, propósitos e pessoas.