A Empresa » Nossa História

Acompanhe a linha do tempo e conheça a nossa história.

Na Log-In, cuidar de logística é um compromisso que assumimos diariamente junto ao nosso time, parceiros e clientes. E cada capítulo da nossa história foi escrito a partir de experiências, aprendizados, projetos e sonhos compartilhados. É por isso que o nosso negócio vai muito além de logística. Desde o nosso nascimento, em 2007, trabalhamos para mover cargas por terra e em alto mar, integrando modais, ideias e pessoas. Embarque na nossa história:

2007

Nossa história inicia em junho de 2007, quando deixamos de ser uma subsidiária da Vale na área de Navegação e estreamos na Bolsa de Valores (Bovespa) como a primeira empresa de logística a aderir ao Novo Mercado. Éramos cerca de 40 colaboradores.

Começamos com 05 navios em operação e passamos a transportar tudo o que coubesse num contêiner: o remédio que chega para a Ana, o carro do Seu Antônio, a bicicleta do João ou o cafezinho da Joana. Integrando modais, transportando o patrimônio de centenas de empresas e movendo a economia do país.

Ainda em 2007, adquirimos nossos primeiros navios próprios: Log-In Amazônia e Log-In Pantanal, ambos com capacidade para transportar 1.700 TEUs.

2008

Iniciamos nosso plano de investimento que contemplava a construção de 7 navios. Neste mesmo ano, lançamos o serviço de Cabotagem com escalas inéditas em Montevidéu, um passo muito importante para nós e para a logística do Mercosul.

Iniciamos também as operações próprias de transporte rodoviário de cargas, com foco nos serviços complementares ao transporte ferroviário e marítimo.

Investimos mais de R$ 30 milhões para a expansão do TERCAM, terminal multimodal terrestre localizado em Camaçari - Bahia, para ampliar a oferta de serviços e melhora do nível de serviço.

2009

Recebemos o novo portêiner no Terminal Portuário de Vila Velha – TVV, um guindaste portuário para içamento de contêineres. Sua aquisição era parte do plano de investimentos para expansão do TVV.

2010

A concretização de um sonho começou: novos navios porta-contêineres e graneleiros começaram a ser construídos no Brasil.

2011

Lançamos ao mar o navio Log- In Jacarandá, que não era apenas o primeiro navio próprio da Log-In, mas o primeiro navio porta-contêiner construído no Brasil neste século. Foi um ano especial já que, em seguida, lançamos mais um gigante ao mar: o navio Log-In Jatobá.

A viagem inaugural Log-In Jacarandá foi apresentada no programa Globo Mar, exibido pela Rede Globo. O programa abordou aspectos sobre comércio marítimo no Brasil por meio da navegação de cabotagem, mostrando a rotina do navio e da tripulação.

A Log-In tem muito orgulho de ser uma empresa 100% brasileira. Por isso, nossa bandeira está estampada em alguns navios e contêineres. Também valorizamos a cultura nacional e batizamos os navios com nomes de árvores da nossa flora.

2012

Lançamos ao mar o primeiro navio graneleiro, denominado Log-In Tambaqui, mais uma vez, em homenagem à riqueza do nosso país.

Esse foi um ano marcado por outra grande realização: inauguramos as operações logísticas do Terminal de São Francisco do Sul (SC).

2013

Lançamos ao mar nosso segundo navio graneleiro, o Log-In Tucunaré.

2014

O Log-In Tambaqui, graneleiro premiado pela Royal Institution of Naval Architects como um dos melhores projetos navais do mundo na pesquisa Significant Ships of 2012, iniciou sua operação comercial.

Inauguramos o Armazém Verde, em Guarujá-SP, em parceria com o cliente Dow, que recebeu selo Gold pela certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), sendo o primeiro armazém químico com essa certificação no Brasil.

2016

Iniciamos o processo de reestruturação da companhia com o desafio de transformar o nosso negócio.

Celebramos contrato para venda dos navios Log-In Tambaqui e Log-In Tucunaré juntamente ao acordo comercial entre a Log-In e a Alunorte.

Ali surgia a nova Log-In, com novos valores, missão e visão. Nascia o Jeito Log-In de fazer logística, cuidar de pessoas e dos negócios!

2017

Realizamos a venda do navio Log-In Amazônia, um dos porta-contêineres da nossa frota. Em seu lugar, adquirimos o Log-In Resiliente, nome que significa recuperação, resistência e força. A resiliência representa a capacidade das empresas de se reconfigurar e transpor as dificuldades, assim como a história da Log-In.

Nesse mesmo ano, descontinuamos as operações no Terminal de São Francisco do Sul para um novo começo: as operações logísticas do Terminal de Itajaí, também em Santa Catarina.

Celebramos, ainda, o contrato para construção de um navio porta-contêiner com capacidade nominal de 2.700 TEUs, que se chamaria Log-In Polaris.

2018

Celebramos o instrumento de Dação em Pagamento do TERCAM, terminal localizado no Pólo Petroquímico de Camaçari (BA), como parte da reestruturação da companhia.

2019

Ano do recomeço: Uma nova Log-In.
Recebemos o Log-In Polaris, um marco fundamental do planejamento definido para nossa frota. A chegada e o início da operação deste navio representou uma nova trajetória de crescimento para a Log-In.

Polaris é o nome original do navio do explorador Ernest Shackleton para expedição ao polo. Durante o desafio de se salvarem, ele e sua equipe navegaram 650 milhas náuticas sem nenhum equipamento de navegação, onde a orientação da estrela norte (Polaris) foi fundamental para sobreviverem.

Nesse ano, registramos resultados recordes como o EBITDA que superou em mais de 47% o resultado do ano anterior.

Além disso, atingimos a marca histórica de zero acidentes com perda de tempo em toda a frota de navios, o que reforçava o nosso compromisso com a segurança e integridade não só de nossos colaboradores e parceiros, mas também de nossas operações e cargas que transportamos.

Concretizamos a oferta pública primária de ações ordinárias (follow on) que resultou na emissão de 43.700.000 novas ações e o aumento de capital no montante de R$ 634 milhões, destinado a novos investimentos.

2020

O primeiro ano de uma nova história!

Um novo navio porta-contêiner, batizado Log-In Endurance, que significa resistência, chegou para se juntar à nossa frota. Junto aos navios Log-In Resiliente e Log-In Polaris, ele marcou um período de superação, aprendizado e determinação do nosso time.

Renovamos nosso Contrato de Arrendamento do Terminal Portuário de Vila Velha (ES) por mais 25 anos, estendendo a vigência de operação e administração até 2048. Ao longo deste período, serão investidos mais de meio bilhão de reais em melhorias e modernização.

Ampliamos nossa presença no Mercosul com a nova escala no porto de Assunção, no Paraguai, viabilizando a conexão dos principais portos do Brasil ao Paraguai, com e conexão marítima em Buenos Aires.

Nosso escritório regional em Buenos Aires completa 20 anos.

2021

Adquirimos um novo navio porta-contêiner, o Log-In Discovery, com capacidade nominal de 2.550 TEUs e 536 tomadas para transporte de contêineres refrigerados (Reefers).

Iniciamos a operação de um terminal exclusivo para veículos no Porto de Vitória (ES), o TEV, com capacidade para armazenamento estático de até 1.600 carros.

Hoje, somamos mais de 1.000 colaboradores, movendo cargas por terra e mar, integrando modais, propósitos e pessoas.