ESG Log-In: nosso jeito é ser sustentável.

O futuro depende do nosso agir hoje e a
nossa visão de futuro inclui diversos olhares.
Acreditamos que impactamos e podemos contribuir com todos os espaços em que atuamos. Por isso, desde 2020, quando firmamos um sólido compromisso com a sustentabilidade e as práticas de ESG, temos evoluído e apresentado resultados efetivos para as nossas ações que, cada vez mais, se dão de maneira ética, inclusiva, diversa e sustentável.

Cada vez mais as empresas buscam diminuir o impacto que causam ao meio ambiente. Pensando nisso, a Log-In disponibiliza uma calculadora ambiental que mede o volume de CO2 que deixa de ser emitido em determinada rota quando aplicada a cabotagem.

Faça os cálculos e descubra como o nosso serviço de Cabotagem é a melhor opção para o meio ambiente e para o seu negócio.

nossa abordagem
Impulsionar o desenvolvimento sustentável por meio da logística integrada à navegação. O nosso propósito nos conduz e orienta ao futuro que queremos.
Nosso propósito guia todo o nosso trabalho em direção ao futuro que queremos ver e pertencer. Por isso, pautamos nossa atuação pelo respeito e integridade das pessoas, recursos, operações e cargas com que lidamos.
“Conhecemos a responsabilidade que está diante de nós. Sabemos, contudo, que os desafios da agenda ESG são grandes. Por isso, temos projetado com equilíbrio e construído com seriedade, um futuro em que a sustentabilidade não é o fim, mas o caminho para geração sustentável e compartilhamento de valor com todos os stakeholders.”.
Marcio Arany, Presidente da Log-In.

E. Compromisso Ambiental

nossas ações
Estamos comprometidos com a descarbonização da Logística.
Sabemos que as nossas ações geram impactos no meio ambiente, por isso, buscamos desenvolver uma logística mais sustentável através da cabotagem e da multimodalidade, emitindo menos CO2 e ainda com menos risco de roubos, acidentes e avarias de cargas.

Transportando através da cabotagem os nossos clientes reduzem em até 80% a sua emissão de GEE (Gases do Efeito Estufa).

Segundo as premissas do GHG Protocol, cada tonelada de bunker (combustível usado nos navios) economizado evita a emissão de 3,16 tCO2e.

Esses dados refletem os resultados do nosso compromisso com as ações sustentáveis na companhia, entregando soluções logísticas responsáveis que apresentam a redução gradativa de impacto à atmosfera.

Até 2022, registramos a baixa de 26% da intensidade de GEE nas nossas navegações. 

Desde o início de 2023, a IMO passou a requerer uma avaliação anual obrigatória do volume de emissões de GEE dos navios. Porém, desde 2022, 100% dos navios da Log-In estavam adequados aos novos parâmetros de  Eficiência Energética (EEXI) e Intensidade de Carbono (CII), ambos parâmetros requeridos internacionalmente. Ainda em 2022, estando em fase de gerenciamento e emissões, recebemos a nota B no CDP (Carbon Disclosure Project), nota acima da média mundial.

Completando as nossas ações para controlar as emissões de GEE, para os nossos fornecedores, relançamos em 2023 o Programa de Excelência, criando o Selo Verde, reconhecendo práticas ambientais sustentáveis e responsáveis de descarbonização da logística.  Além desse Programa, também fortalecemos o  Programa Despoluir, que ocorre no Terminal Portuário de Vila Velha (TVV).  

Acreditamos que, assim, podemos continuar controlando o impacto gerado pela nossa Companhia não só para o meio ambiente, mas para a comunidade que está ao redor dela. 

Em 2022 concluímos a instalação dos sistemas de tratamento de Água de Lastro em 100% da nossa frota.  

Na Log-In, temos um Plano de Monitoramento Ambiental para controle de riscos e impactos de nossas operações. Esse plano inclui a gestão de água, efluentes e resíduos, e é adaptado às características das atividades de navegação e do Terminal Portuário de Vila Velha (TVV). Além disso, também realizamos o tratamento da água de lastro, concluído em 2022, garantindo a conformidade com normas internacionais e utilizando tecnologia de ponta. 

Nossos compromissos, políticas, metas e iniciativas refletem nosso foco na proteção do meio ambiente e no uso consciente dos recursos naturais e hídricos, visando a redução da compra e utilização responsável de água potável. Estamos comprometidos com a condução responsável e sustentável das nossas operações.

S. Impacto Social

nossas ações
Atender às necessidades mais específicas das pessoas que trabalham conosco é um de nossos principais desafios.
Com o nosso modelo de gestão, oferecemos uma jornada integral para cada colaborador, priorizando o desenvolvimento profissional, o bem-estar e o protagonismo das pessoas, através de Programas com foco em públicos internos diversificados.

Anualmente realizamos a pesquisa de clima e atualmente somos certificados pelo Great Place to Work (GPTW), figurando entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. O Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) ficou entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Espírito Santo.

A certificação reflete não apenas a qualidade das nossas políticas e práticas organizacionais, mas também a confiança e a satisfação dos nossos colaboradores. Acreditamos que com o protagonismo da nossa gente podemos impulsionar o desenvolvimento sustentável por meio da logística integrada à navegação.

Nossos Programas Mulheres na Operação, Navegar, Capacitar Mulheres do Mar e Primeira Geração visam capacitar talentos na Companhia e para a Companhia. Dessa forma profissionalizamos pessoas, geramos empregos e fortalecemos o nosso jeito Log-In. 

Nossa universidade corporativa, a Unilog-In, oferece ao colaborador cursos e capacitações de excelência técnica, independentemente do nível de escolaridade do mesmo. No ano de 2022 somamos 45 mil horas de treinamento interno e externo. 

Acreditamos que através do ensino podemos profissionalizar talentos da Companhia e mostrar o potencial profissional da nossa gente.

Além de promover um ambiente igualitário, justo e respeitoso, vemos a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) como um valor da nossa equipe. 

Acreditamos que atrair e manter talentos com experiências e perspectivas diversas contribui para enriquecer nossas operações e a execução das atividades diárias, resultando em uma abordagem diferenciada e, potencialmente, mais inovadora. 

Com o nosso Squad multidisciplinar,  o Programa Mais desenvolve ações relacionadas à inclusão e diversidade, realizando, anualmente, um Censo da Diversidade, definindo planos de ação que monitoram as iniciativas e a conclusão das metas.   

Por ser um assunto de completa importância, visamos aumentar a sensibilização e promover debates entre os nossos colaboradores através da Semana da Diversidade e Inclusão. 

Além de promover um ambiente igualitário, justo e respeitoso, vemos a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) como um valor da nossa equipe. 

Acreditamos que atrair e manter talentos com experiências e perspectivas diversas contribui para enriquecer nossas operações e a execução das atividades diárias, resultando em uma abordagem diferenciada e, potencialmente, mais inovadora. 

Com o nosso Squad multidisciplinar,  o Programa Mais desenvolve ações relacionadas à inclusão e diversidade, realizando, anualmente, um Censo da Diversidade, definindo planos de ação que monitoram as iniciativas e a conclusão das metas.   

Por ser um assunto de completa importância, visamos aumentar a sensibilização e promover debates entre os nossos colaboradores através da Semana da Diversidade e Inclusão. 

G. Governança

Como Sociedade anônima de capital aberto – Log-In – Logística Intermodal S.A. -, possuímos ações listadas (LOGN3) desde o IPO realizado em 2007, quando nos tornamos a primeira empresa de logística a aderir ao Novo Mercado da B3. Isso permitiu nos conectarmos com investidores, motivo pelo qual promovemos o Log-In Day, ação em que podemos estreitar laços e demonstrar a transparência e eficiência das nossas operações.

Com a nossa estrutura de governança podemos estabelecer também medidas de segurança para os nossos colaboradores, através dos nossos canais de denúncia e do manual de conduta ética.

nossas ações

Relatórios de Sustentabilidade

nossas ações

Relatórios de Sustentabilidade

Elaboramos, anualmente, o relatório que segue as normas e indicadores da Global Reporting Initiative (GRI), do Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e do Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD).

Ele apresenta as boas práticas da companhia, como a transparência e a verificabilidade, incluindo também o nosso modelo de governança corporativa, forma de gestão, compromisso com colaboradores, cadeia de valor e compromisso com meio ambiente.

Relatório de equidade salarial

notícias
Para permanecer à frente, estamos sempre compartilhando novidades e ideias

Tendências tecnológicas na logística.

O ano de 2024 tem se revelado promissor para o setor logístico, que encontra-se imerso em um cenário dinâmico e desafiador impulsionado pela evolução tecnológica constante e um crescente foco em práticas sustentáveis. Neste panorama,

Impulsionando o Futuro: A evolução da Log-In

O Novo Capítulo da Log-In: Logística Integrada Com atuação já reconhecida como especialista em navegação e logística intermodal, apresentamos agora um novo capítulo como provedora de Logística Integrada. Este movimento é o resultado de anos

Evolução do Mercado Portuário Capixaba

No começo de fevereiro/24, nosso Diretor de Terminais, Gustavo Paixão, acompanhado por representantes da Gerência Jurídica e de Relações Governamentais da Log-In, esteve em Brasília para uma reunião com o Secretário Nacional de Portos e

Do início ao fim, a nossa história é escrita com a nossa gente.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial